Bandidos roubam outro carro com bebê dentro
Bandidos roubam outro carro com bebê dentro
Mais um carro com uma criança dentro foi roubado, dessa vez, na manhã de quarta-feira, em Pinhais. O assalto aconteceu quando uma menina de três anos estava no banco da frente do veículo e a mãe se preparava para colocá-la na cadeirinha. Antes de fugir com o carro, um dos marginais jogou a garotinha nos braços da mãe
com o carro em movimento. A menina não sofreu ferimentos, mas ficou emocionalmente abalada.
Ainda se recuperando do susto, a manicure Paula Correia Mingoti, 21 anos, mãe de Letícia, contou como tudo aconteceu. Por volta das 10h30, sua irmã Juliana passou com o Gol branco, placas NKR-6845, para pegar a sobrinha na frente da casa de Paula, na Rua Rio Madeira. "Eu ia trabalhar no salão e liguei para minha irmã ir buscar minha filha para tomar conta dela", contou.
No momento em que as irmãs se preparavam para colocar a criança na cadeirinha, dois marginais, um deles armado, rendeu Juliana, apontando a arma para sua cabeça. "Eles falavam para a gente não gritar, tirar a mão das chaves do veículo e não desligar‘, contou Paula. Assustada com a ação dos bandidos, a pequena Letícia começou a chorar e dizia: "Os homens vão matar minha tia!".
Um dos marginais assumiu a direção do Gol enquanto o outro ficou no banco do passageiro. Desesperada, Paula começou a gritar para que os bandidos largassem sua filha. "Ele pegou minha filha no colo e jogou para fora quando davam ré com a porta aberta. Eu consegui pegá-la no colo", contou Paula, que teve o celular roubado pelos bandidos e foi até a delegacia de Pinhais para registrar a ocorrência do roubo.
A manicure conta que a filha ficou traumatizada com o assalto e quase não conseguiu dormir. "Ela chorou a noite inteira. Foi um trauma muito grande", lamentou. O carro ainda não foi localizado.
Xaxim
No dia anterior, um caso semelhante aconteceu no Xaxim, em Curitiba, quando um assaltante roubou um carro com um bebê de três meses dentro. A mãe saiu do veículo para pegar algo que havia esquecido em casa. A criança foi resgatada por um taxista depois que o bandido a largou na calçada perto de um posto de saúde. O carro foi encontrado no dia seguinte, abandonado no mesmo bairro. O marginal não foi preso.