Um grave acidente entre um ônibus alimentador que fazia a linha Jardim Iraí e uma Parati acabou com três pessoas feridas no início da manhã de hoje (24), no Jardim Weissópolis, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba (RMC). No cruzamento onde a colisão foi registrada, não há nenhum tipo de sinalização que indique qual dos motoristas deve parar.
A batida foi registrada por volta de 8h na esquina da rua Rio Purus com São Luiz. De acordo com a motorista do coletivo, Valdirene Bueno, ela seguia pela Rio Purus, que possui a preferência, quando atingiu violentamente a Parati que avançou o cruzamento. “Eu tentei frear, mas estava muito em cima”, relatou à reportagem da Banda B.
Além do comerciante Calos Marcelino, que pilotava a Parati no momento do ocorrido, seus dois filhos estavam dentro do carro. Em decorrência do forte choque, os três ficaram feridos e precisaram ser encaminhados pelo Siate até o Hospital Cajuru, em Curitiba. Uma das crianças, de apenas dez anos, seguia no banco de trás e ficou prensada nas ferragens. O estado de saúde do menino, identificado apenas como Kelvin, era considerado grave pelos socorristas. Já no ônibus, que não transportava passageiros, motorista e cobradora não sofreram ferimentos.
Um fato que indignou alguns curiosos que foram conferir a colisão é que nenhuma placa de preferencial auxilia os motoristas que passam pelo cruzamento. “É uma com asfalto novo. O cara passa em alta velocidade e nem sabe que furou a preferencial”, protestou Almir Sebastião. Ainda de acordo com os populares, vários acidentes já foram registrados em decorrência da ausência de sinalização.
Ainda não há informações sobre o atual estado de saúde dos envolvidos no acidente.